Busca
Negociação coletiva

Pauta aprovada, começa a campanha salarial 2015

Em assembleia realizada na noite de terça, 30, a categoria metalúrgica da base do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) aprovou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015

Imprensa SMetal
Guilherme Moura

Surpresa: Nos últimos dias, a FEM/CUT liderou atos surpresa de metalúrgicos em Diadema e Pindamonhangaba

Em assembleia realizada na noite de terça-feira, dia 30, a categoria metalúrgica da base do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) aprovou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015, na sede da entidade.

“Nenhum direito a menos e mais avanços sociais” é o tema da Campanha deste ano. Os principais itens da pauta são reposição da inflação e aumento real de salários, unificação e valorização dos pisos salariais, redução da jornada e ampliação das cláusulas sociais.

A pauta será entregue aos grupos patronais metalúrgicos na sexta-feira, dia 3. A bancada de negociações dos trabalhadores é coordenada pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM). A data-base da categoria é 1º de setembro.

Para forçar o início imediato das negociações, a FEM tem organizado manifestações surpresa de metalúrgicos em diversas regiões do estado. Na segunda, dia 29, o ato envolveu 1,5 mil trabalhadores de Diadema. Na terça, dia 30, o “ato surpresa” aconteceu em frente à Gerdau de Pinda.

Saiba mais

• A Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM) tem 15 sindicatos filiados, incluindo o SMetal Sorocaba, que conta com representantes na direção da entidade. A FEM representa 238 mil trabalhadores no estado

• Além das cláusulas econômicas a Campanha deste ano vai lutar para a ampliação das cláusulas sociais como a melhoria, aperfeiçoamento, ampliação e inclusão de direitos sociais, que beneficiarão os jovens, negros, mulheres e as pessoas com deficiência.

tags
Ato surpresa Campanha Salarial federaçao estadual dos metalurgicos da cut fem negociaçao coletiva pindamonhangaba Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região SMETAL
VEJA
TAMBÉM