Busca
Busca
Rumo à Greve Geral

Passeata em Sorocaba contra Temer reúne mil pessoas

A manifestação em Sorocaba contra a terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista, na manhã de sexta-feira, dia 31, reuniu mil pessoas no centro da cidade durante as duas horas de protesto

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Centro: Manifestação em Sorocaba percorreu diversas ruas da região central

Centro: Manifestação em Sorocaba percorreu diversas ruas da região central

A manifestação em Sorocaba contra Temer, na manhã de sexta-feira, dia 31, reuniu mil pessoas no centro da cidade durante as duas horas de protesto.

O ato, contra a terceirização e as reformas da Previdência e Trabalhista, teve participação de sindicatos de 60 categorias profissionais, além de movimentos sociais, centenas de estudantes e pessoas que circulavam pelo centro e aderiram à passeata.

A concentração começou às 8h30, no Largo São Bento. Enquanto aguardavam mais de 200 estudantes de escolas públicas da zona norte, que estavam vindo a pé pela Avenida Itavuvu para participar da manifestação, lideranças sindicais e juvenis se revezavam no microfone.

Às 9h45 o grupo começou a descer a Rua São Bento e na altura da Rua Padre Luiz, os estudantes da zona norte se juntaram à passeata. Em seguida, dezenas de outras pessoas que estavam no trajeto aderiram ao movimento.

Confira galeria de fotos aqui.

Ato em Piedade

Ainda na manhã de sexta-feira, dia 31, em Piedade, um ato contra a terceirização e as reformas reuniu 350 pessoas no centro da cidade, principalmente jovens. A manifestação em Piedade também contou com o apoio e a participação do SMetal.

Folha de Piedade
Piedade: 350 piedadenses também  participaram de ato na cidade contra as reformas

Piedade: 350 piedadenses também participaram de ato na cidade contra as reformas

tags
Aposentadoria ato centro estudante Manifestação passeata previdencia reforma sindical Sorocaba temer terceirizaçao trabalhista
VEJA
TAMBÉM