Cerca de 150 pessoas, entre estudantes, professores e sindicalistas, realizaram uma passeata na manhã desta quarta-feira no centro de Sorocaba, em apoio ao movimento de greve dos educadores da rede estadual de ensino.
A concentração dos alunos começou às 8h na praça Frei Baraúna. De lá, os estudantes desceram em passeata para a praça da Bandeira, na avenida Afonso Vergueiro, onde permaneceram até as 9h55, horário em que partiram rumo à diretoria de ensino de Sorocaba, na rua Professor Toledo, ao lado da escola estadual Antonio Padilha. Munidos de cartazes e gritando palavras de ordem em apoio aos professores, os estudantes continuaram a caminhada pela rua Padre Luiz, que foi interditada. O grupo foi acompanhado por agentes de trânsito da Urbes e pela Polícia Militar.
A manifestação foi organizada por estudantes. A maior parte dos alunos é das escolas Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, o Estadão e da Antonio Padilha. Participam também jovens das escolas Professora Elza Salvestro Bonilha (Jardim Itanguá), Antônio Vieira Campos (Júlio de Mesquita FIlho), Antônio Miguel Pereira Junior (Central Parque) e Professor Lauro Sanchez (Vila Carol). (Com informações de Simone Sanches