Atendendo à recomendação da Polícia Militar, a partida entre São Bento e Santos desta quarta-feira, dia 8, às 21h45, acontecerá na Vila Belmiro, na baixada santista, não mais no Estádio do Canindé, em São Paulo, como previsto anteriormente. A disputa será pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-1.
De acordo com nota oficial do time sorocabano, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) alega que a mudança foi solicitada por motivos de segurança e informada por volta das 20h10 desta segunda-feira, dia 6. “O Esporte Clube São Bento prontamente acatará a alteração do local da partida, ainda que isso venha a trazer prejuízos de ordem logística e financeira aos cofres do Clube”, afirma a nota assinada pelo presidente do Azulão, Almir Laurindo.
E continua: “o São Bento lamenta profundamente o fato de que a alteração do local da partida tenha ocorrido com pouco mais de 48 horas antes da realização da mesma, o que certamente trará também prejuízos aos torcedores, sócios e simpatizantes do Clube, que inclusive já haviam comprado ingressos para o evento, sem contar com a logística das equipes de rádio e televisão que terão de se deslocar para área diversa da qual anteriormente planejada”.
Ao final da nota, o presidente completa que, apesar do imprevisto, a mudança não deve abalar a excelente fase que equipe vem atravessando no Campeonato Paulista. Após empate por 1 a 1 contra o Mirassol, o time sorocabano se mantém na vice-liderança do grupo C. “É apenas um desafio a mais a ser vencido, o que somente fortalecerá o elenco, comissão técnica, diretoria e com toda a certeza, os torcedores do Azulão Sorocabano”, conclui.