Parceria renovada

Parceria SMetal/LSB tem escolinha de basquete para crianças e adolescentes

Liga Sorocabana de Basquete oferece condições especiais para dependentes de associados ao Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região; escolinha tem turmas para crianças e jovens de 6 a 17 anos

Divulgação
Liga Sorocabana de Basquete visa expandir a modalidade esportiva por Sorocaba por meio de escolinhas de capacitação

Há quatro anos, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) firmaram uma parceria que visa inserir crianças e adolescentes, dependentes dos associados à entidade, no universo do basquete. Neste ano, a junção entre as organizações foi renovada e os metalúrgicos podem matricular seus filhos e filhas na escolinha da LSB.

De acordo com Rinaldo Rodrigues, presidente da Liga, hoje centenas de jovens e crianças participam dos treinamentos de capacitação. “Queremos massificar a modalidade cada vez mais na cidade. Hoje já temos 300 praticantes em nossos núcleos e queremos triplicar isso”, comenta.

A parceria com o SMetal, que começou em 2018, segue dentro do conceito de Sindicato Cidadão, que visa dar visibilidade e apoiar causas e projetos de inclusão e justiça social. Neste sentido, o esporte é uma das vias em que o Sindicato investe. A medida, além de propor a pratica esportiva, também beneficia os associados.

“Proporcionar para os filhos e filhas de associados a experiência de treinar basquete é mais um dos benefícios que o Sindicato busca oferecer aos sócios. Com a renovação da parceria, reafirmarmos nossos ideais enquanto Sindicato Cidadão e colocamos cada vez mais a nossa juventude em um espaço fértil, cheio de aprendizados e caminhos para se trilhar no futuro”, comenta o presidente do SMetal, Leandro Soares.

Turmas

A escolinha de basquete da LSB hoje conta com turmas mistas, masculinas e femininas, com crianças e jovens de 6 a 17 anos. Os interessados poderão fazer duas aulas por semana, sendo que as crianças de 6 a 12 anos treinam de terça e quinta-feira e podem escolher entre dois horários: das 14h às 15h ou das 09h às 10h. As aulas para adolescentes entre 13 e 17 acontecem às terças e quintas, das 15h às 16.

O valor para associados ao Sindicato dos Metalúrgicos é diferenciado da mensalidade comum. Para cada filho ou filha, as aulas custarão R$100,00 por mês. Os treinos acontecem no Shopping Panorâmico, localizado no km95 da rodovia Raposo Tavares. Para mais informações, os associados podem entrar em contato pelo WhatsApp (15) 99665-8755.

Projeto social

Para além da equipe profissional adulta e das aulas na escolinha, a Liga Sorocaba de Basquete iniciou um projeto social em unidades públicas de educação da cidade. Os alunos das escolas Aggeo Pereira do Amaral, localizada no bairro Arvore Grande, Renice Seraphim no Carandá e Gualberto Moreira, no Éden, contam com a presença de membros da LSB dentro de quadra.

O projeto leva o incentivo ao basquete para alunos da rede pública de ensino e, segundo Rinaldo, a Liga pretende expandir essa ação. “Nossa meta, primeiramente, é trazer jovens para a prática esportiva. Depois, temos a busca por talentos, pois já temos atletas até na Europa que saíram da LSB e descobriram um futuro através do basquete”, finaliza.

Basquete Benefício escolinha de basquete Liga Sorocabana de Basquete LSB parceria projeto Sindicato Cidadão