Busca
Greve

Paralisação por grade salarial na Syl completa dez dias

A greve dos trabalhadores da Syl Freios, em Sorocaba, completou hoje, sexta-feira, dez dias ininterruptos. Os metalúrgicos reivindicam melhorias na grade de cargos e salários

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal
Paralisação será avaliada na manhã desta quinta, 26, quando serão tirados novos encaminhamentos

Paralisação será avaliada na manhã desta quinta, 26, quando serão tirados novos encaminhamentos

A greve dos trabalhadores da Syl Freios, em Sorocaba, completou hoje, sexta-feira, dez dias ininterruptos. Os metalúrgicos reivindicam melhorias na grade de cargos e salários, mas a empresa se recusa a negociar com o Sindicato da categoria.

Como não há expediente no final de semana, os trabalhadores farão uma nova avaliação do movimento, em assembleia na porta da fábrica, no bairro Aparecidinha, na manhã de segunda-feira. Até lá, o Sindicato espera que a empresa tenha apresentado alguma proposta de acordo.

Na última segunda-feira, em audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª região, em Campinas, os trabalhadores contavam que a Syl apresentasse uma proposta. O que não aconteceu.

O Tribunal sugeriu que os trabalhadores dessem um voto de confiança para a empresa e voltassem ao trabalho na quarta-feira, contato que a Syl se comprometesse a apresentar uma proposta de grade salarial no prazo de 30 dias. Em assembleia na própria quarta-feira, os trabalhadores recusaram a sugestão e mantiveram a greve.

Desde o dia 25
Desde o dia 25 de abril os trabalhadores da fabricante de freios para veículos estão parados devido ao que o Sindicato dos Metalúrgicos classifica como “falta de transparência e de justiça na grade de cargos e salários da Syl”.

“Estamos todos os dias na porta da fábrica esperando que a empresa acene com uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores. Mas até agora, nada. Assim, não tem como dar voto de confiança para a Syl”, afirma Marcos Roberto Coelho, Latino, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos.

tags
greve paralisação syl freios TRT
VEJA
TAMBÉM