Desde abril, a organização da Parada LGBT Sorocaba está realizando uma “vaquinha virtual” para arrecadar fundos que serão utilizados na realização do evento, marcado para 20 de agosto.
De acordo Dennys Sbizera, organizador da atividade, a iniciativa tem o objetivo de arrecadar R$ 5,5 mil. “Em virtude dos inúmeros gastos que temos, estamos recorrendo a esse mecanismo para realizar um evento com mais qualidade e segurança”.
Quem tiver interesse em contribuir, deve acessar o site aqui. Na página, precisa preencher os dados, indicar o valor que desejar doar e escolher a forma de pagamento, que pode ser boleto ou cartão de crédito.
Dennys explica que o valor irá cobrir custos como a reforma da bandeira LGBT, aluguel de um trio elétrico, hospedagem e manutenção do site do evento, além de locação de uma ambulância para o dia da Parada LGBT.
Parada LGBT 2017
Parada LGBT Sorocaba chega a sua 12ª edição e traz este ano o tema “Jovens LGBT Resistem!”. Segundo Dennys, a temática foi escolhida por serem os jovens a parcela da comunidade mais vulnerável à violência LGBTfóbica.
Marcada para o dia 20 de agosto, a concentração da Parada LGBT 2017 acontece tradicionalmente na praça Frei Baraúna, a partir das 13h. Às 15h, os participantes seguem pelas ruas Barão de Tatuí e Antônio Carlos Comitrê com destino a Praça do Campolim.