Advocacia com propósito é tema da palestra organizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), apoiada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), que acontece na quarta-feira, 24.
A palestra, que ocorre no auditório da sede da OAB em Sorocaba, será ministrada por Fayda Belo, advogada criminalista e influenciadora que discute as desigualdades sociais, de gênero e raciais no meio jurídico, por meio das redes sociais. A consultora jurídica é especializada em crimes de gênero, direito antidiscriminatório e feminicídio.
Para se inscrever, basta acessar este link. A entrada no evento é solidária, mediante doação de um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.
O evento é voltado para advogados e é organizado em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia, Comissão da Igualdade Racial, Comissão de Direitos Humanos e Comissão da Mulher Advogada da OAB e é a segunda palestra realizada pela entidade com apoio do SMetal.
Gabriela Marques, vice-presidenta da Comissão de Direitos Humanos e uma das organizadoras da atividade, explica que a palestrante é conhecida na internet por sua postura diante de fatos políticos e sociais.
“Ela critica muitos posicionamentos do judiciário, fala sobre feminismo, principalmente violência doméstica. O objetivo da atividade é abordar a advocacia com propósito, somado ao posicionamento perante as redes sociais, voltado para um profissional de sucesso”, ressalta Gabriela.
O presidente do SMetal, Leandro Soares, destaca a importância da união entre SMetal com a entidade de defesa dos Direitos Humanos. “A OAB é um dos mais importantes e representativos órgãos de defesa da nossa democracia. O apoio a atividades como essa é mais que legítimo, pois assim é o sindicato cidadão”, afirma o presidente.
O SMetal participará da atividade com um estande de apresentação das ações da entidade, que hoje representa mais de 46 mil metalúrgicos na região de Sorocaba, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), de fevereiro de 2024.
A OAB Sorocaba fica na rua Vinte e Oito de Outubro, 840, no Alto da Boa Vista.