Sindicatos e organizações sociais lançam amanhã, dia 5, às 11h, na Câmara Municipal, um movimento chamado “Sorocaba Diz Não à Proposta de Plano Diretor”. A proposta de revisão foi apresentada este ano pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), atualmente tramita no legislativo municipal e tem recebido críticas de diversos setores da sociedade.
Nesse mesmo horário e local, os integrantes do movimento vão atender a imprensa para explicar porque são contra a revisão do Plano Diretor da cidade.
Também amanhã, na Câmara, o movimento vai distribuir um manifesto expondo à população suas críticas à proposta de plano diretor apresentada pelo Executivo.
O movimento trata a proposta da Prefeitura como “precipitada”, “antidemocrática” e “elitista”. No documento, os signatários afirmam ainda que, se aprovado como está, o plano diretor “trará danos irreparáveis à população”.
O Diretório Central de Estudantes da UFSCar, o Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento, Emprego e Cidadania (Ceadec), a subsede da CUT, o Sindicato dos Metalúrgicos e o Sindicato dos Trabalhadores no Vestuário estão entre os signatários do manifesto.
Serviço
>Lançamento do movimento e do manifesto “Sorocaba Diz Não à Proposta de Plano Diretor”
>Terça-feira, 5 de agosto, às 11h
>Na Câmara Municipal de Sorocaba