Busca
Desvio de recursos

Operação da PM e do MP prende ex-deputado do PSDB de Minas Gerais

Além de ex-deputado e ex-secretário de Ciência e Tecnologia, Nárcio Rodrigues foi presidente do PSDB de Minas e ex-secretário de Estado na gestão de Anastasia (PSDB), entre 2011 e 2014

Uai
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press

Viaturas da Rotam parados em frente à sede do Ministério Público Estadual, onde está o ex-deputado Nárcio Rodrigues

A Polícia Militar e o Ministério Público realizaram em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira, uma operação conjunta em parceria com a Polícia Federal. A Polícia Militar informou que seis pessoas foram presas, entre elas o ex-deputado e ex-secretário de Ciência e Tecnologia Nárcio Rodrigues (PSDB). O filho dele, deputado Caio Nárcio (PSDB), está na sede do Ministério Público estadual, onde Nárcio se encontra preso, aguardando transferência. O parlamentar disse que está apenas acompanhando o caso. Informações não oficiais apontam que a operação de hoje investiga desvio de recursos públicos que somam R$ 18 milhões.

Nárcio está preso na sede do Ministério Público estadual, no Bairro Santo Agostinho, na Região Centro-Sul. Ele e os demais presos devem ser transferidos ainda hoje para o Ceresp. Não há informações ainda sobre qual unidade da capital deve receber os presos da operação da manhã desta segunda-feira.

Entre as seis prisões, uma foi realizada em São Paulo. A identidade do preso não foi revelada, assim como as identidadades e os motivos das demais prisões. A operação, batizada de Aequalis, cumpriu 16 mandados de busca e apreeensão em Belo Horizonte e Frutal, no Triângulo, cidade natal de Nárcio.

Ministério Público Estadual

Na manhã desta segunda-feira, seis carros do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), um dos braços da Polícia Militar, trouxeram material apreendido na Operação Aequalis. Conforme informações no local, trata-se de papéis, documentos celular e um notebook.

tags
Aequalis Anastasia Caio desvio Dinheiro federal lavagem ministério Nárcio operação Polícia PSDB publico publicos recursos Rodrigues
VEJA
TAMBÉM