Um ônibus do Coletivo das Mulheres Negras com 48 pessoas de Sorocaba e Região, incluindo estudantes, militantes sociais e sindicais de diversas categorias profissionais, foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira, dia 18.
Os militantes estavam indo a Brasília (DF) para participar da Marcha das Mulheres Negras quando na região de Catalão (GO), por volta das 4h, um carro tentou parar o coletivo. De acordo com o coordenador da subsede Sorocaba da CUT, Alex Sandro Fogaça, o motorista do ônibus não parou quando passageiros do carro dispararam tiros para o alto.
Fogaça conta que “sete tiros atingiram a parte baixa do fretado e um tiro atingiu uma medalha do motorista, o ônibus seguiu sem ninguém se ferir”, ressaltou.
Todos os passageiros estão bem e participaram da Marcha das Mulheres Negras, composta por diversas entidades do movimento negro, sociais, entre elas, a CUT, que tomou as ruas de Brasília nesta quarta-feira para reivindicar respeito e denunciar o racismo e a violência contra gênero.