A Urbes e as empresas Consor e STU se reuniram nesta quinta-feira, dia 24, para definir como o Sistema de Transporte Coletivo vai operar em razão da falta de combustível nas garagens, ocasionada pela mobilização nacional dos caminhoneiros contra o aumento do diesel. Ficou determinado que os ônibus operem nesta sexta-feira, 25, nos chamados horários de pico, das 5h às 8h e das 17h às 19h.
De acordo com a Urbes, em razão dessa medida, os terminais Santo Antônio (TSA) e São Paulo (TSP) vão ser fechados nesta sexta-feira nos horários que os ônibus não circularem, assim como a bilheteria. Ou seja, das 8h às 17h e após às 19h.
A situação da operação do Transporte Coletivo para o fim de semana, dias 26 e 27, não está definida, já que a mobilização nacional continua e as garagens da Consor e da STU não foram reabastecidas com combustível até o momento. Nesta sexta-feira, um novo comunicado será emitido.
Os usuários do transporte público deverão ficar atentos aos canais oficiais de comunicação do município e quaisquer dúvidas devem entrar em contato pelo telefone 118.
O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.
Transporte Especial
Nesta sexta-feira, o Serviço de Transporte Especial vai operar parcialmente, em razão da suspensão das atividades de algumas instituições frequentadas pelos usuários, porém todos os agendamentos feitos serão atendidos.