Foi aprovada nesta sexta-feira, dia 7, em assembleia eletrônica, a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR) na On-Highway, com vigência de dois anos, 2023 e 2024. Negociado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), para 2023, o acordo prevê crescimento de 9,5% em relação ao ano passado. Já o PPR de 2024 terá um aumento de 10% em relação ao deste ano.
A votação da proposta ficou disponível online por 24 horas, entre os dias 6 e 7 de julho. Dos 57 trabalhadores aptos a participar, 47 (82,46%) votaram na assembleia eletrônica. Desses, 46 (97,87%) foram favoráveis e somente um metalúrgico (2,13%) foi contrário ao acordo.
De acordo com Silvio Ferreira, secretário-geral do SMetal, a On-Highway faz parte do Grupo Iveco, responsável pela produção de caminhões e ônibus da CNH Industrial, e a proposta segue os critérios e metas do acordo conquistado recentemente pelos metalúrgicos da empresa.
Para o PPR deste ano, a antecipação será paga ainda este mês. O valor corresponde a mais da metade do que foi negociado referente ao PPR. A segunda parcela está prevista para janeiro de 2024, após a aferição das metas.
Referente ao Programa do ano que vem, os pagamentos serão efetuados nos meses de maio de 2024 (antecipação) e janeiro de 2025 (segunda-parcela). Os valores e indicadores dos acordos de PPR não são divulgados pelo SMetal para não influenciar negociações em andamento, nem expor os metalúrgicos.