Há muito tempo a duplicação da avenida Victor Andrew, na zona industrial, em Sorocaba, é reivindicada e aguardada pela população. Após mais de um ano de paralisação das obras, a Prefeitura de Sorocaba retomou as obras com a empresa Julio & Julio, vencedora do processo licitatório.
Na segunda-feira, dia 24, estavam em andamento os serviços de limpeza de terrenos e canteiros que serão contemplados com o pavimento asfáltico.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) e o vereador Izídio de Brito (PT), em 2010, endossaram a luta com protesto na avenida para chamar a atenção da sociedade e da prefeitura para o problema. Os manifestantes pararam o trânsito da avenida por 1h30 no período da manhã.
Iniciada em 2012, no final do governo do prefeito Vitor Lippi (PSDB) a obra foi paralisada logo após a eleição de seu sucessor e colega de partido, Antonio Carlos Pannunzio, no final do mesmo ano.
Licitada em R$ 8.837.230,31, a previsão é a de que as obras sejam concluídas em aproximadamente oito meses. A avenida terá pista dupla com paisagismo, canteiro central e ciclovia no trecho entre a Avenida Fernando Stecca e a Rua Bonifácio Oliveira Cassu. A área que receberá a pavimentação soma cerca de 43.000m2, numa extensão de 4,8 mil metros.
De acordo com o projeto, a obra consiste na pavimentação asfáltica e melhorias em aproximadamente 4,8 quilômetros de extensão, sendo que 860 metros já estão duplicados, faltando apenas os serviços de paisagismo. A avenida também terá ciclovia e iluminação, beneficiando os trabalhadores das várias indústrias ali instaladas, que utilizam desse meio de locomoção para chegar ao trabalho.