Busca
Chuvas

Obras de R$ 5 milhões não impendem fechamentos da Marginal

A cada interdição da avenida Dom Aguirre os sorocabanos vivem caos no trânsito e no transporte coletivo

Imprensa SMetal
Paulo Rogério/Imprensa SMetal
Fechamento da marginal deixa o trânsito caótico em toda a região central da cidade; na rua Leopoldo Machado [foto] é onde o trânsito mais congestiona

Fechamento da marginal deixa o trânsito caótico em toda a região central da cidade; na rua Leopoldo Machado [foto] é onde o trânsito mais congestiona

As obras na avenida Dom Aguirre, que custaram R$ 5 milhões aos cofres públicos e que foram feitas para impedir as enchentes naquela região, definitivamente não surtiram efeito.
Nesta segunda-feira (10) elas não suportaram as chuvas e a marginal foi interditada pela terceira vez em um mês.

A primeira interdição após as obras, realizadas em julho, aconteceu em 13 de dezembro. A calha do rio Sorocaba não suportou as chuvas de pouco mais de uma hora e transbordou. As obras sob a ponde Francisco Del’Osso não impediram que as águas invadissem as pistas da avenida.

A interdição levou caos aos motoristas e aos usuários do transporte coletivo.

No último dia 5 houve novo alagamento sob a Ponte Francisco Del’Osso e a marginal teve de ser interditada pela segunda vez. Nesta segunda-feira, dia 10, pela terceira vez a cena se repetiu.

“Infelizmente as obras contra as enchentes não passaram no teste. Por isso cobramos um plano de trabalho para se evitar as inundações; não podem ser obras paliativas. É preciso planejar o fim dos alagamentos em Sorocaba”, critica vice-presidente do Sindicato e vereador Izídio de Brito.

tags
alagamento dom aguirre enchente marginal obras 5 mi
VEJA
TAMBÉM