Busca
Saúde

Novo gestor da Santa Casa deve ser ouvido na Câmara

Os vereadores que integram a CPI da Saúde reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 27, e decidiram convidar o gestor da Santa Casa de Sorocaba, Francisco Fernandes, para ser ouvido no dia 6

Jornal Cruzeiro do Sul
Emídio Marques

Os vereadores se reuniram hoje logo após as sessões extraordinárias

Os vereadores que integram a CPI da Saúde reuniram-se na tarde desta segunda-feira, dia 27, logo após as sessões extraordinárias, para discutir a questão da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Foi proposto que o novo gestor geral da instituição, o médico Francisco Antônio Fernandes, seja ouvido na Câmara. A oitiva acontecerá no próximo dia 6 de fevereiro, uma quinta-feira, antes da realização da sessão ordinária na Câmara Municipal, a segunda de 2014.

O presidente da CPI, vereador Izídio de Brito (PT), expôs sua preocupação com a situação da Santa Casa, uma vez que, segundo ele, há informações de que documentos foram retirados de lá antes da intervenção.

Já o vereador Marinho Marte (PPS) informou que havia protocolado um ofício solicitando que o novo gestor fosse convidado a comparecer a uma sessão ordinária, juntamente com sua equipe, para falar sobre os encaminhamentos tomados no comando da instituição. A sugestão foi acatada pelos membros da CPI e pelo próprio presidente da Casa, vereador Cláudio Sorocaba I, que também participou da reunião. Com isso, o novo gestor geral da Santa Casa deverá ser ouvido na segunda sessão ordinária do ano, no dia 6 de fevereiro (quinta-feira da próxima semana), já que a primeira sessão é dedicada à formação das comissões legislativas.

tags
cpi saúde Izídio de Brito novo gestor oitiva da cpi da saúde planos de saúde presidente da cpi Santa Casa de Misericórdia santa casa saude
VEJA
TAMBÉM