Abalado depois de seis resultados negativos consecutivos – um empate e cinco derrotas – o Esporte Clube São Bento precisa da vitória contra a Portuguesa, neste domingo, 26, para escapar de vez do rebaixamento da 1ª divisão do Campeonato Paulista. O confronto está marcado para as 20h40, no Canindé, na cidade de São Paulo, pela penúltima rodada da primeira fase.
Na coletiva depois da derrota contra o São Paulo na última terça-feira, 21, por 3×0, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), o técnico Paulo Roberto Santos destacou que o momento é levantar a cabeça e motivar os jogadores para o desafio deste domingo.
“Não é de agora que estamos preocupados, mas desde os momentos que deixamos fugir alguns resultados num detalhe aqui, outro ali. A preocupação cresce. Temos de levantar a cabeça do grupo para esse jogo (com a Portuguesa) que será a decisão do campeonato para nós”, disse o treinador.
Para a partida contra a Portuguesa – atual equipe lanterna no campeonato – o técnico terá problemas para escalar a equipe. Dois titulares – o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Vitinho – terão de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Há ainda os lesionados Léo Silva (zagueiro) e Neto Paraíba (meia), que estão em tratamento intensivo. A dupla, inclusive, fez um trabalho físico, nesta quinta-feira, 23, orientada pelo departamento médico, e serão novamente examinados no dia do jogo. A viagem do Azulão para a Capital está prevista apenas para a véspera do jogo.