Diversos artistas e músicos brasileiros dão depoimento sobre o processo de impeachment, sem base legal, sem provas, que tenta tirar do governo federal uma presidente eleita democraticamente.
A preocupação de Wagner Moura, Zé Celso Martinez, Paulo Betti, Julia Lemmertz, Ailton Graça, entre tantos outros, é para se manter a sociedade e a arte livre. Para que não se repita o cenário tenebroso de 1964 que colocou o Brasil sob um período de trevas, de perseguições políticas e sociais, com repressão e censura por 20 anos.
Para os artistas que apoiam a democracia não se pode nutrir o ódio. Eles pedem um basta aos espetáculos midiáticos que divulgam farsas como ‘verdades’.
O que está por trás dos apoiadores do golpe chamado de impeachment é um projeto financiado pela Fiesp e por políticos bancados por industriais. O discurso de combate à corrupção é uma falácia, pois esses políticos como Eduardo Cunha (PMDB) que querem o golpe a qualquer custo tem crimes comprovados pela justiça de desvio público de dinheiro, mas não foram punidos.
O ator e diretor sorocabano Paulo Betti deixa claro que a verdade deve aparecer de todos os lados, nada debaixo do tapete.
Vídeo dos artistas em defesa do Estado Democrático de Direito
Coisa linda , esperançosa e emocionante esse vídeos dos atores e atrizes do meu Brasil! #tamojunto #brasilcontraogolpe
Publicado por Preto Zeze Das Quadras Zeze Das Quadras em Quinta, 31 de março de 2016