No início de setembro, os trabalhadores das empresas Flex e Seco Tools, ambas de Sorocaba, garantiram acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR). Somente neste ano, cerca de 67% da categoria já conquistou o benefício.
Na Flex, a assembleia de aprovação do PPR aconteceu no último dia 2. A primeira parcela será paga em 10 de outubro; a segunda, no final de abril de 2017.
Já na Seco Tools, a primeira parcela, que representa 50% do total, será paga no próximo dia 30. A assembleia com os trabalhadores da empresa aconteceu em 1º de setembro.
De acordo o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, Tiago Almeida do Nascimento, o Sindicato continua negociando com as demais empresas sobre o PPR. “Mesmo o pagamento do PPR não sendo obrigatório por lei, nós pedimos mobilização e apoio dos trabalhadores junto com Sindicato para conseguirmos negociar e garantir o benefício”, lembra.
Valor fixo
Em assembleia na última sexta-feira, dia 9, os trabalhadores da Metalac aprovaram a fixação de valor de PPR. Segundo o diretor executivo do SMetal, João Farani, os trabalhadores exigem que a metalúrgica inicie as negociações junto ao Sindicato e o CSE da empresa, com um valor fixo.