Busca
Busca
Campanha Salarial

Negociação com o G8 começa nesta quinta

A bancada dos trabalhadores será coordenada pelo presidente da FEM-CUT/SP

Viviane Barbosa/FEM CUT

Apresentação de dados do Grupo 8 para FEM-CUT/SP.

A rodada de negociação com a bancada patronal do Grupo 8 (que reúne os setores de trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros) e a FEM-CUT/SP inicia na quinta-feira, dia 16, na sede do Sicetel, na FIESP. A bancada dos trabalhadores será coordenada pelo presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques (Biro Biro) e a patronal pelo empresário e assessor jurídico do G8, Valdemar Andrade.

Na pauta, a Federação Metalúrgica cutista reivindica a reposição integral da inflação no período da data-base da categoria (1º de setembro), o aumento real no salário, a valorização nos pisos salariais, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução no salário, a ampliação da licença maternidade de 120 para 180 dias e o seguro de vida em grupo.

A data-base do ramo metalúrgico cutista é 1º de setembro e estarão em Campanha cerca de 200 mil trabalhadores em todo o Estado. Só na base do G8 são cerca de 40 mil trabalhadores. Vale destacar que neste ano só serão negociadas as cláusulas econômicas, em razão que as sociais têm validade até a data-base de 2013.

Setores da base da FEM-CUT/SP em Campanha:

– Fundição
– Estamparia
– Grupo 2 (máquinas e eletrônicos)
– Grupo 3 (autopeças, forjaria, parafusos)
– Grupo 8 (trefilação, laminação de metais ferrosos; refrigeração, equipamentos ferroviários, rodoviários entre outros)
– Grupo 10 (reúne os sindicatos patronais dos setores de lâmpadas, equipamentos odontológicos, iluminação, material bélico entre outros).

tags
Campanha Salarial cut fem
VEJA
TAMBÉM