Negociação com G2 tem nova rodada nesta terça

Proposta de 5% foi reprovada pela FEM na mesa e rejeitada pelos trabalhadores nas assembleias ocorridas em todo o Estado

Nesta terça-feira, dia 18, dirigentes da Federação Estadual dos Metalúrgicos (FEM) da CUT se reúnem com representantes da bancada patronal do Grupo 2 (máquinas e eletrônicos), às 13 horas, para nova rodada de negociação da campanha salarial.

A reunião acontece na sede da Abinee, na Fiesp, em São Paulo. Na semana passada, o G2 havia oferecido 5% de reajuste salarial. A proposta foi reprovada pela FEM na mesa e rejeitada pelos trabalhadores nas assembleias ocorridas em todo o Estado. Em Sorocaba, a assembleia que rejeitou os 5% oferecidos pelo G2 foi realizada no último domingo, dia 16.

Presidente da FEM-CUT/SP, Valmir Marques, o Biro Biro, frisa que os metalúrgicos da CUT não aceitarão aumento salarial inferior a 8%. “Os nossos sindicatos já aprovaram protestos e greves nesta semana. Esperamos que o G2 avance na nossa reivindicação”.

Grande protesto
Na quinta, dia 20, metalúrgicos, bancários, químicos, petroleiros e trabalhadores dos Correios realizarão um grande protesto em São Paulo. O ato acontecerá, a partir das 6h, em frente ao Banco Bradesco na Av. Paulista, 1.450. “Estamos encontrando muitas dificuldades nas negociações com os patrões. Por isso, para pressioná-los a avançar nas nossas reivindicações faremos este protesto. Este é o momento de demonstrarmos o nosso poder de mobilização e a nossa unidade”, destaca Biro Biro. A FEM-CUT/SP convocou os 14 sindicatos metalúrgicos filiados para participar do protesto.

Campanha Salarial cut fem G2 grupo 2