A campanha Natal sem Fome 2019 está a todo vapor. As sedes do Sindicato dos Metalúrgicos e do Banco de Alimentos de Sorocaba já estão funcionando como pontos fixos; as empresas convidadas a fazerem suas doações – via carta assinada juntamente com o Ciesp – e recebendo as caixas para que os trabalhadores também possam colaborar.
Segundo o coordenador da campanha, Tiago Almeida do Nascimento, que é presidente do Banco de Alimentos, os mutirões também já têm data marcada.
No dia 7 de dezembro, os voluntários estarão no Éden, batendo de casa em casa e arrecadando os alimentos. Já no dia 14, haverá mutirão na Vila Carol e adjacências e ações em supermercados de Sorocaba, que ainda não sendo confirmados.
“O Natal sem Fome foi criado em 1994 com um único objetivo, o de unir forças – Sindicato, patrões, trabalhadores e os sorocabanos em geral – para fazer um fim de ano mais digno e com comida na mesa de quem mais precisa”, afirma.
Além do apoio do Ciesp Sorocaba, a campanha já tem a adesão de dezenas de entidades sociais, sindicatos, igrejas, templos, terreiros, associações de moradores, times de várzea, entre outras.
Como ajudar
Quem quiser ajudar doando alimentos, sendo voluntário ou parceiro da ação, ou até mesmo retirando caixas para coletar alimentos no condomínio onde mora, na sua comunidade ou em estabelecimentos, é só entrar em contato pelo (15) 3334-5416 ou e-mail [email protected]
Tribuna Social
Na última terça, 19, o secretário de organização do SMetal, Izídio de Brito, utilizou a Tribuna Social, na Câmara Municipal, para solicitar ao Legislativo e à população sorocabana apoio ao Natal sem Fome.
“Entendemos que a campanha é uma forma de pelo menos amenizarmos a situação difícil dos desempregados que não têm oportunidade. Esse momento, do Natal e do Ano Novo, é de muita reflexão para nossa sociedade, por isso convidamos todos e todas a colaborarem e se engajarem nesta causa”, disse Izídio.