Atividades

Mulheres metalúrgicas da Federação debatem calendário de lutas

Em reunião realizada no Sindicato,mulheres metalúrgicas discutem as próximas atividades, como 2º Encontro da FEM/CUT e o 8 de Março

Foguinho/Imprensa SMetal

Secretária da Mulher da FEM, Andréa Ferreira Souza, presente à reunião

O Coletivo de Mulheres da Secretaria da Mulher da Federação dos Sindicatos dos Metalúrgicos (FEM) discutiu organização do 2º Encontro da Mulher Metalúrgica da FEM-CUT/SP e os preparativos para o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, em reunião na terça-feira, dia 4, na sede do SMetal.

“Essas reuniões são fundamentais para trocarmos as experiências de nossas bases e para consolidar nossas ações nas lutas coletivas”, afirma a sindicalista Kátia Silva Lucas, do Comitê Sindical de Empresa (CSE) da Flextronics.

As dirigentes dos Sindicatos Metalúrgicos do ABC, Itu, Sorocaba, Salto e São Carlos, definiram os temas do 2º Encontro, previsto para maio, que incluem dependência química, saúde da mulher e trabalho invisível (dupla jornada).

Em relação ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, que neste ano será sábado, as sindicalistas debateram e compartilharam as ideias sobre as atividades previstas para a data. Inclusive, sobre a Marcha Mundial das Mulheres, programada para o próprio dia 8, em São Paulo.

Em São Paulo, na quarta-feira, dia 5, durante reunião do Coletivo de Mulheres da CUT/SP, o Dia Internacional da Mulher terá a abordagem “Igualdade, Liberdade e Autonomia”.

debatem dia internacional da mulher estado de sao paulo federação fem lutas mulheres metalurgicas sindicato Sorocaba