Em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher o projeto ‘Mulheres e Luta’ promove, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba (SMetal), o debate “Violência sexual contra as mulheres e a disseminação de HIV/Aids e outras IST”, nesta quinta, dia 1ª, às 19h30. A entrada é gratuita.
As convidadas para esse debate, que integra a programação dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, são a advogada Emanuela Barros, presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), e a enfermeira Daniela Valentim dos Santos, que atua como aconselhadora no programa IST/Aids em Sorocaba.
A mediação será feita pela professora e pesquisadora Viviane Mendonça, que coordena o Núcleo de Estudos de Gênero, Diferenças e Sexualidades (Negds) da Ufscar e também o Programa de Pós-Graduação Estudos da Condição Humana da UFSCar.
O Mulheres e Luta é um projeto do Negds, em parceria com o SMetal e que promove um encontro por mês. Em outubro, ocorreu a edição especial “Oxigênio” com diversas artistas convidadas e com mediação da atriz e doutoranda em Educação, Daia Moura.
O Sindicato dos Metalúrgicos fica na rua Julio Hanser, 140, próximo à rodoviária de Sorocaba.