Protestos

Mulheres dizem NÃO à violência e a tudo que Bolsonaro representa

Mulheres saem às ruas em defesa da democracia e contra o fascismo

Divulgação
No dia 21 deste mês, centenas de sorocabanas saíram às ruas em defesa da democracia e contra o fascismo, próximo ao terminal Santo Antonio

Mulheres contra Bolsonaro farão protestos por diversas cidades do Brasil neste sábado, dia 29. Em Sorocaba, as mulheres farão a concentração na Praça Coronel Fernando Prestes, a partir das 15h.

Para a manifestação em São Paulo, sairão três ônibus de Sorocaba, organizados pelo Mulheres em Movimento, que integram mulheres de diversos setores da sociedade, para chegarem no Largo da Batata e reforçarem o #EleNão.

A partir das 15h, haverá apresentações de até 10 minutos, intercaladas pelas MC´s que convocarão alternadamente (cada intervalo uma) a próxima artista e puxarão uma palavra de ordem do cancioneiro enquanto as artistas se preparam (1 a 2 min entre as apresentações).

Até esta quinta-feira, 27, as artistas confirmadas são: Slam das Minas; Luedji Luna; Dani Nega + Clarianas; Ekena e Assucena (das Bahias e a cozinha mineira); Maria Gadu; Tulipa Ruiz; Coral das Dionísicas (Cia do Tijolo); Luana Hansen.

Será lido um manifesto do Movimento de Mulheres contra Bolsonaro e terá caminhada até a avenida Paulista.

Com mais de 3 milhões de mulheres o grupo no Facebook e participação ativa na rede virtual para mostrar a verdadeira face do candidato, que é racista, homofóbico e em prol da violência assumido.

De acordo com a nota divulgada pelo Mulheres em Movimento de Sorocaba esses protestos demonstram total repúdio ao projeto que Bolsonaro representa, o de violência contra a mulher, contra os homossexuais, trans, a intolerância religiosa, e contra os direitos do cidadão.

“Para nós, do Movimento de Mulheres, participar dos protestos Contra Bolsonaro é reforçar a luta contra um sistema que oprime e que retira direitos. Nossa batalha é diária contra a ignorância, contra o machismo e contra tantas mortes de mulheres que são assassinadas por simplesmente serem mulheres. Nossas bandeiras são prósperas e carregadas de esperança. Lutaremos por justiça e por uma sociedade mais justa até que nenhuma mulher sofra mais violência”

Mulheres em Movimento Sorocaba

bolsonaro contra movimento mulheres protesto são paulo