Uma mulher de 54 anos morreu nesta terça-feira, dia 24, por leptospirose em Sorocaba (SP). Segundo a Secretaria de Saúde, ela teve contato com a enxurrada há duas semanas, durante uma chuva forte na cidade, e só procurou atendimento médico na terça-feira, dia 17.
Ainda de acordo com a Secretaria, a mulher já deu entrada no pronto-socorro com insuficiência renal. Ela foi transferida imediatamente à UTI do Hospital Santa Lucinda, onde chegou em coma. Nesta terça, além da falência dos rins, ela teve insuficiência hepática e infecção generalizada. A morte foi confirmada por volta de 12h.
Foi na mesma ocorrência que um homem morreu depois de ser arrastado pela enxurrada enquanto tentava cruzar a avenida Américo Figueiredo. Ao ficar do lado de fora para tentar escapar ele foi atingido por um galho e levado correnteza abaixo, para desespero das pessoas que testemunhavam a cena.
O corpo foi encontrado no dia seguinte em um córrego paralelo ao Itanguá. Com a chuva, a água subiu e o homem foi levado pela água para o outro lado do córrego. O motorista foi identificado depois que parentes reconheceram a placa do veículo, encontrado horas depois pelos bombeiros dentro do rio.