Busca
Busca
Movimento social

MST promove 6º Congresso Nacional em Brasília

O Congresso é o momento de reafirmação de um novo programa da Reforma Agrária para o país: a Reforma Agrária Popular.

Imprensa SMetal
Leonardo Melgarejo

Mística de abertura contou a trajetória de 30 anos do movimento

De hoje, 10, ao dia 14 deste mês, em Brasília, o MST promove seu 6º Congresso Nacional. Com o lema “Lutar, construir Reforma Agrária Popular”, 15 mil trabalhadores e trabalhadoras de 23 estados brasileiros, além de 250 convidados internacionais, participam da maior instância de decisão do Movimento.
A abertura da atividade conta com mística sobre a história do MST. O principal objetivo do Congresso Nacional do MST é discutir e fazer um balanço crítico da atual situação do Movimento, traçar novas formas de luta pela terra, pela Reforma Agrária e por transformações sociais, além de comemorar seus 30 anos de existência.
É também um momento de reafirmar um novo programa da Reforma Agrária para o país: a Reforma Agrária Popular.
Na programação serão realizados debates em torno do desafio organizativo do Movimento, o papel político dos assentamentos, a participação da mulher e dos jovens na luta, além de ato político em defesa da Reforma Agrária, marcha, e atividades culturais as noites.
Nesta quarta- feira, 12, os Sem Terra realizam uma grande marcha em defesa da Reforma Agrária pela capital federal. Durante a noite será realizado uma festa em comemoração ao aniversário de 30 anos do MST.
Na quinta-feira, 13, acontece o ato político pela Reforma Agrária, com a participação de movimentos sociais, intelectuais, partidos políticos que representam a esquerda brasileira, como o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o governador do Amapá, Camilo Capiberibe, e Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), além dos convidados internacionais.

tags
congresso movimento social MST reforma agrária
VEJA
TAMBÉM