Busca
DF-TO

MPT promove campanha sobre os prejuízos da Reforma Trabalhista

O MPT-DF/TO lançou uma campanha no Facebook chamada “O que não te contaram sobre a Reforma Trabalhista”, para mostrar os prejuízos trazidos pelo PLC 38/2017, de autoria do presidente Michel Temer

Imprensa SMetal
Divulgação
Cards com informações sobre a Reforma Trabalhista foram publicados na na Página do Facebook do MPT-DF/TO

Cards com informações sobre a Reforma Trabalhista foram publicados na na Página do Facebook do MPT-DF/TO

O Ministério Público do Trabalho no Distrito Federal e Tocantins (MPT-DF/TO) lançou uma campanha em sua página no Facebook chamada “O que não te contaram sobre a Reforma Trabalhista”, para mostrar, de maneira clara, os prejuízos trazidos pelo PLC 38/2017, de autoria do presidente Michel Temer (PMDB).

De 22 de maio a 6 de junho, o órgão divulgou cards (artes gráficas) com algumas das mudanças na legislação propostas pelo projeto, que tramita no Senado.

Entre elas, está a revogação do artigo que determina a participação dos sindicatos na homologação das verbas rescisórias; a possibilidade de ‘indenização’ caso o trabalhador não utilize suas horas de descanso; e o fim do pagamento das horas ‘in itinere’ – tempo gasto do trabalhados até o local de trabalho de difícil acesso.

A legalização do trabalho intermitente, no qual o trabalhador tem que ficar disposição da empresa, também é criticado pois, se não for convocado ao trabalho, ele ficará sem salário.

Veja abaixo os 15 cards da campanha “O que não te contaram sobre a Reforma Trabalhista” divulgados pelo MPT-DF/TO:

tags
campanha contaram df facebook MPT plc 38 prejuizo reforma temer to trabalhista trabalho
VEJA
TAMBÉM