Busca
Sorocaba

Movimentos realizam ato contra a Rede Globo

Integrantes do Comitê de Resistência Democrática de Sorocaba e região realizaram na segunda, dia 4, ato contra a manipulação e o apoio, disfarçado, da Rede Globo ao golpe contra a presidenta Dilma

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Pelo percurso os manifestantes gritavam frases como, ‘Globo Golpista’ e ‘Rede Golpe de Televisão’

Militantes sindicais, sociais e estudantes, que integram o Comitê de Resistência Democrática de Sorocaba e região, realizaram nessa segunda-feira, dia 4, um ato contra a manipulação e o apoio, disfarçado, da Rede Globo de televisão ao golpe contra a presidenta Dilma Rousseff.

Centenas de pessoas estavam presentes na manifestação, que aconteceu na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, em frente à TV TEM, que é afiliada a Rede Globo.

O ato teve início por volta das 18h, no estacionamento da Prefeitura de Sorocaba e seguiu até a frente da TV TEM, onde os manifestantes gritaram frases como, “Globo Golpista” e “Rede Golpe de Televisão”, além de críticas ao proprietário da emissora em Sorocaba, J.Hawilla, que foi condenado nos Estados Unidos por extorsão, conspiração por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução da Justiça.

Lideranças contra a Rede Globo

Lideranças de vários sindicatos também acompanharam a manifestação e expressaram suas opiniões sobre a postura que a emissora vem desempenhando contra a sociedade.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, “além de manifestarmos nossa indignação contra o P.I.G (Partido da Imprensa Golpista), estamos aqui de forma pacífica para protestar também contra o Poder Judiciário e esse Congresso reacionário que se encontra hoje. Esses três poderes querem promover o golpe e acabar com a democracia brasileira”, afirma.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Têxteis em Geral de Sorocaba, Marco Antonio de Almeida, também comentou sobre o assunto. “Somos contra esse golpe que a Rede Globo quer dar, não só na presidenta Dilma, mas também na população. Esse golpe fere toda a classe trabalhadora e os seus direitos conquistados até hoje”, explica.

A secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Sorocaba e Região, Marcia Viana, questionou a credibilidade da emissora. “Este ato em defesa da democracia é muito importante, somos contra os empresários golpistas, contra a Rede Globo que são, em sua maioria, corruptos e não têm moral alguma para pedir o impeachment”, diz.

Após o protesto em frente à sede da filiada da emissora, os manifestantes seguiram até o Centro das Indústrias do Estados de São Paulo (Ciesp), onde também houve críticas contra a entidade o encerramento da atividade, por volta das 20h.

O Comitê de Resistência Democrática é composto por mais de 50 entidades do movimento sindical, social e estudantil de Sorocaba e região.

Movimentos realizam ato contra a Rede Globo

tags
Ademilson Terto antônio comitê democratica dilma rousseff fiesp golpe J. Hawilla Manifestação Marcia março Metalúrgicos protesto rede Globo resistência SMETAL têxteis TV TEM viana
VEJA
TAMBÉM