O metalúrgico Ederson Simão de Souza, 29 anos, faleceu na manhã de hoje, dia 23 de agosto, em decorrência dos ferimentos que sofreu durante acidente de trabalho ocorrido no dia 24 de junho, na empresa Jaraguá, zona industrial de Sorocaba.
Ederson era caldeireiro e operava um macaco pneumático que sustentava uma peça de grande porte. A peça tombou sobre Ederson, prendendo-o sob o pesado equipamento. O trabalhador teve as pernas esmagadas e ferimentos internos na região do abdômen.
Desde o acidente, quase dois meses atrás, o metalúrgico estava internado no Hospital Modelo. Ele morava no bairro Cajuru e era casado.
Até o meio da tarde o corpo não havia sido liberado pelo IML. O velório está previsto para começar às 21 horas de hoje na Ossel da Vila Assis. O sepualtamento será amanhã, sábado, às 17h, no cemitério Pax.
A Jaraguá produz equipamentos de porte industrial e emprega 838 trabalhadores na planta de Sorocaba.
Para o secretário de organização do Sindicato, Valdeci Henrique da Silva, que vinha acompanhando a situação do trabalhador, “A sociedade precisa saber que as fábricas estão matando trabalhadores. Precisamos da solidariedade de todos para denunciar os riscos e as pressões nos locais de trabalho e exigir providências para que não aconteçam mais tragédias”, afirma o dirigente.