Busca
Luto

Morre o dirigente sindical metalúrgico Djalma Amorim

SMetal lamenta a morte de Djalma; ele trabalhava na Moto Peças e o corpo foi encontrado em um veículo em chamas no Ipatinga

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

O corpo do dirigente sindical foi encontrado no sábado, dia 29, dentro do próprio carro incediado

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) lamenta a morte de seu diretor Djalma José de Amorim, 51 anos. Ele trabalhava há 22 anos na Moto Peças, na zona industrial de Sorocaba, e era membro do Comitê Sindical de Empresa (CSE).

Djalma foi encontrado dentro do próprio carro incendiado, um Corsa Hatch, na Estrada do Ipatinga, no jardim Vale Verde, pouco antes da meia-noite de sábado, 29. Ele havia saído de casa, no Jardim São Guilherme, zona norte, às 19h30 do mesmo dia, para visitar a mãe, no Jardim Maria Eugênia, e não voltou para casa.

A família reconheceu o corpo nesta segunda-feira, dia 31. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) investiga o caso. O SMetal está acompanhando o desenrolar do trabalho da polícia e pediu para ser informado sobre quaisquer avanços na apuração das circunstâncias da morte de Djalma.

Há 10 anos como dirigente sindical, Djalma sempre teve o respeito dos companheiros de empresa e de Sindicato e participava das lutas trabalhistas e sociais tanto na fábrica quanto nos debates por melhoria na qualidade da vida.

Djalma deixa a mulher Clarisse do Carmo Amorim, o filho Ramon, de 17 anos e duas enteadas. O sepultamento foi realizado nesta terça-feira, dia 1, às 11h30, no Memorial Park, em Sorocaba.

tags
dirigente dirigente sindical djalma foi encontrado ipatinga Luto SMETAL Sorocaba veículos
VEJA
TAMBÉM