Busca
Busca
Acidente

Morre metalúrgico acidentado em fábrica e Araçariguama

Morreu na tarde desta terça-feira, dia 28, o metalúrgico Ricardo Cordeiro Barbosa, de 27 anos. Funcionário da ACL Metais, ele não resistiu aos ferimentos provocados pela explosão de uma caldeira

Imprensa SMetal

Morreu na tarde desta terça-feira, dia 28, o metalúrgico Ricardo Cordeiro Barbosa, de 27 anos. Funcionário da ACL Metais, ele não resistiu aos ferimentos provocados pela explosão de uma caldeira na fábrica instalada em Araçariguama. O acidente aconteceu às 18h20 de segunda-feira, dia 27.

Segundo informações de colegas de trabalho, Ricardo foi levado a um hospital de São Roque logo após o acidente e, em seguida, transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Durante a manhã de hoje, 28, o hospital informava que o estado dele era gravíssimo. A morte foi confirmada pouco depois das 15 horas.

Segundo relatos de funcionários da fábrica ao Sindicato, ao ser atingido pelo metal incandecente da caldeira, praticamente todo o corpo do trabalhador ficou em chamas.

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região estão em Araçariguama acompanhando o caso e solicitaram à empresa uma averiguação do local do acidente pelos próprios sindicalistas.

O Sindicato também acionou a Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE), ligada ao Ministério do Trabalho, que se comprometeu a vistoriar o local nesta quarta-feira, dia 29, para apurar as causas do acidente.

Ricardo morava em Araçariguama, era casado e tinha duas filhas, uma de 8 e outra de 3 anos de idade.

A ACL produz ligas de metal, tem aproximadamente 40 funcionários e está instalada no Distrito Industrial Ribeirão do Colégio.

tags
Acidente Acidente de Trabalho ACL metal araçariguama morte
VEJA
TAMBÉM