Busca
Infraestrutura

Moradores do Jardim Tatiana exigem mudanças em rua

Moradores da Rua Augusto Antunes Vieira, no Jardim Tatiana, reclamam dos transtornos causados pela movimentação de veículos pesados e que trafegam acima da velocidade permitida e falta de iluminação

Imprensa SMetal
Foguinho/Arquivo/Imprensa SMetal

Transtorno: Movimentação de veículos na via e falta de iluminação geram insegurança

Moradores da Rua Augusto Antunes Vieira, no Jardim Tatiana, em Sorocaba, reclamam dos transtornos causados pela movimentação de veículos pesados, falta de iluminação e veículos que trafegam pelo local acima da velocidade permitida.

Uma das reclamações é o fluxo, principalmente de caminhões, que passam no local apenas para desviar do comando policial que tem na Rodovia João Leme dos Santos (SP-264) e que dificulta até para retirar ou colocar o carro na garagem.

“Já fizemos várias reclamações para que essa rua seja de mão única, fazendo com que os carros somente desçam por ela e subam pela rua de trás, mas a Prefeitura e a Urbes alegam que não é viável”, explica um dos moradores, que prefere não se identificar.

Também falta iluminação na altura do número 241, onde há um poste sem lâmpada. Sentindo-se inseguro com a situação, o aposentado Antônio Valentim, de 67 anos, improvisou um holofote no poste de sua casa para ajudar a visão e diminuir a insegurança de quem passa por ali.

Questionada sobre as reivindicações dos moradores, a Prefeitura de Sorocaba alega que a Urbes foi no local em janeiro deste ano e implantou um dispositivo, tipo lombada, na mencionada via, o que promoveu a redução de velocidade. A Prefeitura alegou também que, no momento, não é possível realizar a execução das outras solicitações por falta de verba.

tags
Acima Antunes Augusto Exigem iluminação Insegurança jardim moradores Movimentação mudanças Pesados rua Tatiana transtornos urbes veículos Velocidade Vieira
VEJA
TAMBÉM