Busca
Sorocaba

Módulos comerciais com bicicletários são depredados e usados por moradores de rua

Antes, a administração dos módulos - inaugurados em 2012 - era feita pela Urbes Trânsito e Transporte

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

Módulo da Avenida Dom Aguirre fica próximo ao Rio Sorocaba

Dos oito módulos comerciais com bicicletários, administrados pela Secretaria Municipal de Administração (Sead), apenas três estão sendo explorados.

O SMetal questionou sobre os destinos dos módulos sem operação comercial e a prefeitura, via Secretaria de Comunicação, informou que há intenção de serem desenvolvidas atividades da própria prefeitura.
Na avenida Afonso Vergueiro, em frente ao terminal de ônibus São Paulo, onde está localizado um dos módulos, é comum ver moradores de rua utilizando o espaço.

Outro, no Jardim América, próximo à bacia de contenção, tem vestígios de roupas, papelão jogado e vidros quebrados e uma parede com marcas de incêndio.

Mas a Secretaria de Administração diz que “não tinha conhecimento do problema, porém, já está encaminhando o caso para a Secretaria de Serviços Públicos (Serp) para adoção das medidas necessárias”.

Atualmente, os três módulos que estão sendo explorados são os do Parque das Águas, Av. D. Aguirre x Av. Arthur Bernardes e Praça Carlos de Campos.

Há dois modelos o tipo 1, com 40m², que pode ser utilizado como banca de jornais, chaveiro, conserto de equipamentos etc. e o tipo 2, com 80m², que deve ser do ramo de alimentação, sendo expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas e/ou produtos em recipientes de vidros.

Locais dos módulos

tipo nº 2 – Parque das Águas
tipo nº 1 – Região Parque do Jardim dos Estados
tipo nº 1 – Região Praça Carlos de Campos
tipo nº 1 – Largo do Rosário
tipo nº 1 – Área de Transferência Ipiranga
tipo nº 2 – Av. Dom Aguirre, junto ao Terminal São Paulo
tipo nº 2 – Av. São Paulo, junto a Ponte Mauricio Delosso, lado oposto – acesso Nogueira Padilha
tipo nº 1 – Av. Dom Aguirre, região da Ponte Fernando de Luca (Pinga Pinga)

Módulos comerciais com bicicletários são depredados e usados por moradores de rua

tags
bicicletarias deck decks depredaçãod e patrimonio moradores de rua planejamento prefeitura municipal de sorocaba projetos Sorocaba sucarias urbes uso uso de mengigos
VEJA
TAMBÉM