Foi aprovada nesta quinta-feira (6)?, na Câmara de Sorocaba,? moção de autoria do vereador Izídio de Brito (PT) que manifesta repúdio ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin “pelo descaso com a saúde dos servidores ?públicos ?estaduais” devido à falta de atendimento médico pelo Iamspe ?(?Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual?)??? na cidade.
Atualmente em Sorocaba são 25 mil servidores estaduais que, apesar de contribuírem mensalmente com a autarquia, estão sem atendimento desde janeiro, quando ocorreu intervenção da Santa Casa por parte da prefeitura.
?Izídio lembrou que junto do presidente da Casa, Claudio do Sorocaba I (PR), ?participou de ?duas ?reuniões com servidores??, mas que a causa necessita de continuidade ?pela ?falta de atendimento adequado. O petista lembrou que foi apresentado pel?o legislativo sorocabano? um relatório aos deputados da região e também documento à Secretaria de Saúde que deram andamento ao processo junto ao Governo do Estado.
?A moção ?de repúdio ?foi aprovada por unanimidade? em discussão única? e será encaminhada ?a?o governador Geraldo Alckmin e ao ??superintendente do Iamspe, José Abrão Junior.