Busca
Busca
Campanha salarial

Mobilizações reúnem mais de 5 mil em uma semana

Ganharam impulso nos últimos dias as assembleias da mobilização da campanha salarial nas fábricas metalúrgicas da região

Imprensa SMetal
Foguinho
Ainda em Sorocaba, nos últimos dias, houve assembleias de mobilização da campanha salarial na Apex Tool (foto), Zobor e ZF Lemforder

Ainda em Sorocaba, nos últimos dias, houve assembleias de mobilização da campanha salarial na Apex Tool (foto), Zobor e ZF Lemforder

Ganharam impulso nos últimos dias as assembleias da mobilização da campanha salarial nas fábricas metalúrgicas da região. Mais de 5 mil metalúrgicos, de pelo menos 10 fábricas, participaram dessas ações sindicais, que cobram agilidade dos patrões nas negociações sobre salários e direitos sociais da categoria.

As assembleias mais recentes, realizadas nesta quarta-feira, dia 22, foram na ZF do Brasil e ZF Sistemas. No caso dessas empresas, a manifestação do Sindicato em porta de fábrica também teve como objetivo repudiar a discriminação contra vítimas de acidentes e doenças ocupacionais (lesionados) na ZF.

Ainda em Sorocaba, nos últimos dias, houve assembleias de mobilização da campanha salarial na Apex Tool, Zobor e ZF Lemforder.

Já em Iperó, os metalúrgicos da Lupatec, Guzzi, Iperfor e Prado também participaram de assembleias sindicais em porta de fábrica e contribuíram com o fortalecimento da campanha salarial.

1º de setembro
A bancada de negociações dos trabalhadores é coordenada pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT (FEM). A data-base da categoria é 1º de setembro.

As principais reivindicações este ano são reposição integral da inflação; aumento real, valorização dos pisos salariais, licença maternidade de 180 dias, ampliação das cláusulas sociais e jornada semanal de 40h, entre outras.

tags
Assembleias Campanha Salarial mobilização
VEJA
TAMBÉM