A consultora em equidade de raça e gênero Jaqueline Lima Santos, que é doutora em antropologia social pela Unicamp, estará na Feira Literária do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região no sábado, 28, às 14h. Ela é pesquisadora da experiência negra no hip hop e co-coordena a coleção Hip-hop em Perspectiva da Editora Perspectiva e a linha de pesquisa Hip-hop em Trânsito da Unicamp.
As mobilizações político-raciais e o genocídio negro é o tema de sua palestra, que contará com abertura da militante negra e escritora Maria Teresa Ferreira.
A FLIS está em sua primeira edição e contará com a presença de diversas editoras no auditório térreo, do prédio espelhado do sindicato. As palestras como da Jaqueline e outras que constam na programação serão realizadas no auditório do quarto andar, do prédio administrativo.
Haverá sinalização das salas das oficinas e rodas de conversa. A programação pode ser conferida no evento do Facebook (confira aqui). A expectativa da diretoria do SMetal é de promover dois dias voltados para o conhecimento em suas diversas áreas e segmentos.
Artesãs e artistas gráficos também farão exposição e comercialização de seus trabalhos em espaços disponibilizados pelo evento. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. O SMetal fica na rua Julio Hanser, 140, próximo da rodoviária.