Busca
PPR

Mobilização dos trabalhadores ajuda a agilizar negociações

O Sindicato dos Metalúrgicos vem firmando acordos de Programa de Participação nos Resultados (PPR) com diversas fábricas de Sorocaba e região, sempre com envolvimento e aprovação dos trabalhadores

Imprensa SMetal
Foguinho
Presidente do Sindicato, Ademilson Terto, pede apoio dos trabalhadores nas negociações

Presidente do Sindicato, Ademilson Terto, pede apoio dos trabalhadores nas negociações

O Sindicato dos Metalúrgicos vem firmando acordos de Programa de Participação nos Resultados (PPR) com diversas fábricas de Sorocaba e região, sempre com envolvimento e aprovação dos trabalhadores nas negociações. Em muitas fábricas, porém, as negociações estão lentas ou emperradas. Em outras, os empresários se negam até a abrir diálogo.

“O cenário negativo só vai mudar se os trabalhadores estiverem sempre mobilizados”, alerta o presidente do Sindicato, Ademilson Terto.

Em Sorocaba, as empresas que atualmente estão negociando PPR são Edscha/Gestamp, Toyota, Hurth-Infer, Schaeffler, Condex, TT Steel, Scórpios, Sanho, CNH, Spica, Metso Equipamento, Metso Automation e Metso Fundição. Na Metso Paper, como todos os anos, a empresa se recusa a abrir negociação e deve pagar algum bônus no lugar do PPR.

Em Araçariguma, a Metalex também está negociando e, em Iperó, o Sindicato procura agilizar o PPR na Iperfor.

tags
araçariguama CNH condex edscha fundição gestamp hurth infer Iperó metalex metso automation metso paper PPR Schaeffler scorpios sanho Sorocaba spica toyota trabalhadores TT Steel
VEJA
TAMBÉM