Busca
Política

Milhares ocupam a Paulista e protestam contra governo Temer

Manifestações ocorreram neste domingo em São Paulo, Brasília e Belo Horizonte

ABCD Maior
Paulo Pinto/Agência PT

Manifestantes descem a rua da Consolação na tarde deste domingo

Milhares de pessoas tomaram a avenida Paulista na tarde deste domingo (15/05) em mais uma manifestação contra o governo Temer. O protesto começou por volta das 15h em um ato organizado por entidades estudantis e populares. Os manifestantes “fora Temer”, e entoam palavras de ordem contra o machismo, a extinção do Ministério da Cultura e a violência do governo Alckmin (PSDB) contra estudantes.

O protesto começou por volta das 14h na chamada Praça do Ciclista, ocupou a avenida Paulista e, em seguida, desceu a rua da Consolação, até a Praça Roosevelt, no Centro, por volta das 17h.

Na tarde deste domingo, em Brasília, a Frente das Trabalhadoras e Trabalhadores do Serviço Público em Defesa da Democracia se reuniu no Eixão Sul em Brasília. Cerca de 300 pessoas, número dos organizadores, discutiram ações que para se opor ao governo interino. A Polícia Militar do Distrito Federal não esteve no local e, por isso, não divulgou o número de manifestantes. O evento foi marcado pelas redes sociais.

Em Belo Horizonte, milhares de pessoas ocuparam a praça da Liberdade, no Centro da capital mineira. Uma equipe de reportagem da Rede Globo de Televisão foi expulsa da do protesto pelos manifestantes.

tags
ato contra Cultura estudante governo Manifestação paulista Política popular são paulo temer
VEJA
TAMBÉM