Busca
Indústria

Microsoft vai terceirizar produção do XBox para Flextronics de Manaus

No entanto, ao contrário de informações iniciais, a produção do console não deverá vir para Sorocaba

Imprensa SMetal
Divulgação

Em janeiro a Flextronics de Manaus assumirá integralmente a produção do videogame Xbox (360 e One) da Microsoft

A partir de janeiro de 2016 a Flextronics instalada em Manaus, Amazonas, que produz equipamentos eletrônicos, assumirá integralmente a produção do videogame XBox (360 e One) da Microsoft.

Em conversa telefônica com a imprensa do SMetal, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, Valdemir Santana, ressalta que a fábrica não está repassando informações sobre a venda ao Sindimetal AM devido à pressão do sindicato contra a terceirização.

O SMetal procurou a direção da Flex em Sorocaba para saber sobre a possibilidade da produção do XBox ser transferida para a planta local. A reportagem foi orientada a procurar o porta-voz da empresa no Brasil, Marcos Silva, que disse, por e-mail, que o console de jogos continuará sendo produzido em Manaus.

Ainda de acordo com Marcos, sobre eventuais contratações ou demissões, “a Flex só poderá planejar o efetivo de funcionários a partir de janeiro, dependendo das condições de mercado”.

Em nota divulgada pela Microsoft, dona da marca XBox, a venda faz parte da reestruturação dos negócios de celulares da companhia, anunciada em julho. “Depois de uma profunda e minuciosa avaliação, e sujeita à aprovação regulatória final, a Microsoft decidiu contratar para a fabricação de Xbox e de smartphones no Brasil o nosso parceiro de negócios, a Flextronics, a partir de janeiro de 2016. O Objetivo é que a Flextronics mantenha um nível semelhante de operações”.

O Sindimetal do Amazonas está em negociação com a Microsoft para tentar garantir o emprego dos 1.200 trabalhadores.

tags
eletrônicos flextronics manaus Microsoft Sorocaba videogame xbox
VEJA
TAMBÉM