Busca
Economia

Metso também vai ampliar produção em Sorocaba

Executivos da finlandesa Metso anunciaram, em setembro, investimentos na unidade instalada em Sorocaba

Imprensa SMetal

Executivos da finlandesa Metso anunciaram, em setembro, investimentos na unidade instalada em Sorocaba. O vice- presidente da empresa no Brasil, Marcelo Motti, em entrevista ao Cruzeiro do Sul, foi questionado sobre o valor que será investido na cidade, mas disse que “não é possível estimar valores, porém a unidade local deve ser foco de investimentos, aprimoramento em tecnologia e maior produção com custos menores”.

De acordo com dados do presidente global de mineração e construção da empresa, João Ney Colagrossi, em 2013 a Metso registrou faturamento de 3,9 bilhões de euros (equivalente a R$ 11,7 bilhões). As Américas do Sul e Central correspondem a 22% do faturamento mundial.

Segundo Motti, a empresa deve ampliar a produção em Sorocaba no início de 2015. Também vai aumentar a tecnologia empregada, melhorar o fluxo operacional e o rendimento das unidades locais.

O economista Fernando Lima, da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) SMetal/Sorocaba, vê com bons olhos a sinalização de investimentos da empresa, o que vai, segundo Lima, aumentar a tecnologia nos equipamentos. “Aperfeiçoar os produtos fabricados demonstra que a empresa quer se manter competitiva”

Cerca de 1.600 pessoas trabalham nas duas unidades da Metso em Sorocaba.

tags
Economia Marcelo Motti metso presidente da empresa no Brasil produção Sorocaba unidades
VEJA
TAMBÉM