São Roque

Metalvic: SMetal discute andamento de negociações com trabalhadores

Após protesto e aviso de greve protocolado na empresa, direção do SMetal se reuniu com os trabalhadores para informar sobre uma reunião agendada para próxima terça, 17; empresa fica em São Roque

Os dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) estiveram na Vicfer, do grupo Metalvic, em São Roque, na manhã desta sexta-feira, 13, para informar os trabalhadores sobre as negociações com a direção da empresa. O Sindicato cobra benefícios e melhorias como Programa de Participação nos Resultados e vale-alimentação.

De acordo com o dirigente sindical Wagner Bueno (Sorveteiro), uma reunião entre o Sindicato e representantes da fábrica está marcada para a próxima terça-feira, 17. “Esperamos que nesse encontro possamos avançar e trazer a conquista das melhorias e dos benefícios reivindicados pelos trabalhadores. Não podemos mais aceitar o descaso com quem é o verdadeiro responsável pela produção da empresa”.

Antônio Welber Filho (Bizu), diretor executivo do SMetal, lembrou ainda que um aviso de greve já foi protocolado na empresa. “O Sindicato está aberto ao diálogo sempre, é o primeiro passo quando buscamos por melhorias. Ninguém quer ficar fazendo paralisação ou greve, mas não vamos deixar de fazer a luta pelos direitos dos trabalhadores por todos os meios que forem necessários”, enfatizou.

Histórico

No dia 27 de abril, os trabalhadores da Vicfer realizaram um protesto de duas horas em frente a empresa. A ação foi motivada pelo descaso dos patrões em negociar melhorias e benefícios, tais como um Programa de Participação nos Resultados e vale-refeição.

greve Metalvic PPR ppr 2022 são roque Sorocaba vale-alimentação