As empresas metalúrgicas Furukawa e Italterm chegaram a acordo e aprovaram o valor do programa de participação nos resultados (PPR).
Na segunda-feira, dia 28, dirigentes do SMetal realizaram assembleia com os funcionários da Furukawa, instalada no bairro Éden, em Sorocaba, para mostrar a proposta do benefício, que foi aprovada pelos metalúrgicos.
O valor é válido por um ano e será quitado em duas parcelas: primeira em julho deste ano e a segunda em janeiro do ano que vem. A Furukawa fabrica fibras óticas.
Na Italterm, em Votorantim, os metalúrgicos conquistaram PPR, durante assembleia que ocorreu na última sexta-feira, dia 25. Os metalúrgicos receberão a primeira parcela em agosto deste ano e quita o pagamento do benefício em fevereiro do ano que vem.
A empresa é especializada em metais ferrosos e não-ferrosos, além de fabricar instrumentos e acessórios para medição de temperatura e análise térmica de metais líquidos.
Os valores dos acordos de PPR não são divulgados pelo SMetal para não influenciar negociações em andamento a respeito do mesmo tema em outras fábricas.