Os trabalhadores das metalúrgicas FEP e Caldren, todas instaladas em Sorocaba, conquistaram nessa semana o Programa de Participação nos Resultados (PPR). As propostas foram negociadas com as empresas pelo Sindicato e por comissões internas de representação.
As propostas foram aprovadas em assembleia pelos trabalhadores e os pagamentos dos benefícios serão feitas em duas parcelas: uma neste ano, outra ano que vem. Em cada fábrica foi aprovada uma data, de acordo com a proposta negociada entre Sindicato e empresa, com a aprovação dos funcionários.
A FEP recebeu ontem aprovação de sua proposta de PPR. A empresa conta com aproximadamente 90 funcionários. O PPR será pago em duas parcelas, sendo a primeira em agosto e a segunda em fevereiro do ano que vem.
A Caldren, por sua vez, conquistou hoje sua PPR. A empresa, que conta com aproximadamente 50 funcionários, também receberá o PPR em duas parcelas: a primeira em setembro e a segunda em fevereiro do ano que vem.
Os valores dos acordos de PPR não são divulgados pelo Sindicato para não influenciar negociações em andamento sobre o mesmo tema.