Pressão

Metalúrgicos do Grupo Isa aprovam protocolo de greve por melhoria no PPR

Trabalhadores reivindicam que as metas estabelecidas no acordo sejam atingíveis

Foguinho/Imprensa SMetal

As empresas Aluisa, Alumiso e Isal, do Grupo Isa, fabricam tarugos de alumínio, que estão instaladas no Éden, em Sorocaba, têm, juntas, cerca de 100 trabalhadores.

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 3, os metalúrgicos do Grupo Isa aprovaram o protocolo de greve por melhoria no acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR). A empresa tem até 48 horas para retornar com as respostas sobre as exigências da categoria e os trabalhadores aprovaram um protocolo de greve, instrumento da categoria para pressionar e reivindicar seus direitos.

No início de setembro, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) dialogaram sobre a morosidade do Grupo Isa em negociar melhorias no PPR, especialmente em relação às metas estabelecidas no acordo. Segundo os trabalhadores, há anos a empresa aplica metas que são inatingíveis, fazendo com que os trabalhadores recebam apenas parte do benefício.

O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Alessandro Marcelo Nunes (Panda), explica que ainda nesta quinta-feira, assim como aprovado pelos trabalhadores, o Sindicato apresentará um comunicado de greve para a empresa.

“Esperamos que a empresa demonstre respeito pela categoria e apresente uma proposta de metas que sejam atingíveis. O PPR é um benefício muito importante para a categoria e um momento da empresa compartilhar com os trabalhadores os resultados da produção que eles mesmos promoveram”, ressalta.

Confira as fotos da assembleia

Metalúrgicos do Grupo Isal aprovam protocolo de greve
Foguinho/Imprensa SMetal