Busca
Busca
Pressão

Metalúrgicos do Grupo Isa aprovam protocolo de greve por melhoria no PPR

Trabalhadores reivindicam que as metas estabelecidas no acordo sejam atingíveis

Imprensa SMetal
Foguinho/Imprensa SMetal

As empresas Aluisa, Alumiso e Isal, do Grupo Isa, fabricam tarugos de alumínio, que estão instaladas no Éden, em Sorocaba, têm, juntas, cerca de 100 trabalhadores.

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira, 3, os metalúrgicos do Grupo Isa aprovaram o protocolo de greve por melhoria no acordo de Programa de Participação nos Resultados (PPR). A empresa tem até 48 horas para retornar com as respostas sobre as exigências da categoria e os trabalhadores aprovaram um protocolo de greve, instrumento da categoria para pressionar e reivindicar seus direitos.

No início de setembro, dirigentes do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal) dialogaram sobre a morosidade do Grupo Isa em negociar melhorias no PPR, especialmente em relação às metas estabelecidas no acordo. Segundo os trabalhadores, há anos a empresa aplica metas que são inatingíveis, fazendo com que os trabalhadores recebam apenas parte do benefício.

O dirigente do SMetal e responsável pelas negociações com a fábrica, Alessandro Marcelo Nunes (Panda), explica que ainda nesta quinta-feira, assim como aprovado pelos trabalhadores, o Sindicato apresentará um comunicado de greve para a empresa. 

“Esperamos que a empresa demonstre respeito pela categoria e apresente uma proposta de metas que sejam atingíveis. O PPR é um benefício muito importante para a categoria e um momento da empresa compartilhar com os trabalhadores os resultados da produção que eles mesmos promoveram”, ressalta.

As empresas Aluisa, Alumiso e Isal, do Grupo Isa, fabricam tarugos de alumínio, que estão instaladas no Éden, em Sorocaba, têm, juntas, cerca de 100 trabalhadores.

Confira as fotos da assembleia

Metalúrgicos do Grupo Isal aprovam protocolo de greve
Foguinho/Imprensa SMetal
tags
aluisa Alumiso greve Grupo Isal isal PPR
VEJA
TAMBÉM