Assembleia híbrida

Metalúrgicos definem critérios do PPR 2022 na próxima semana

Para garantir ampla participação e segurança à categoria, votação será online, a partir das 9h de quarta, dia 9, até às 17h de sexta-feira, 11, e também presencial, a partir das 18h, na sede do SMetal

Divulgação
Todos os metalúrgicos (as) devem participar da Assembleia sobre critérios de PPR 2022– associados (as) ou não

Acontece na próxima semana, de forma híbrida (online e presencial), a assembleia geral que vai decidir sobre os critérios que nortearão as negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2022, conduzidas pela diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

A votação pela internet começa às 9h de quarta-feira, dia 9, e termina às 17h de sexta-feira, 11. Logo após encerrada a assembleia eletrônica, às 18h da mesma data, começam as discussões presencialmente, na sede do SMetal, próxima à Rodoviária.

Todos os metalúrgicos (as) devem participar – associados (as) ou não. Na assembleia, serão debatidos e deliberados os parâmetros utilizados nas mesas de negociação pelos dirigentes do SMetal e a comissão de PPR, como valores mínimos, critérios para o pagamento do benefício, limites e metas aceitáveis e inaceitáveis, entre outros assuntos.

O secretário-geral do Sindicato, Silvio Ferreira, explica que a opção pela assembleia híbrida foi deliberada para garantir a ampla participação dos trabalhadores da categoria, inclusive de quem está trabalhando de forma remota (home-office). Desenvolvida por uma empresa de tecnologia especializada, a ferramenta de votação online foi adotada pela entidade em abril de 2020 e faz uso de criptografia de ponta, garantindo segurança, privacidade e auditabilidade.

“A pandemia da Covid-19 ainda não acabou e devemos manter todos os cuidados para prevenir a contaminação pela doença. Nosso objetivo é que todos os trabalhadores se sintam à vontade e seguros”, esclarece.

E completa: “democracia e transparência são as principais marcas do nosso Sindicato e esse novo formato amplia ainda mais o poder de decisão da categoria. Seja presencial ou online, o importante é participar”, enfatiza o secretário-geral.

Leandro Soares, presidente do SMetal, lembra que a assembleia da próxima semana é o pontapé inicial para as negociações de PPR e reforça a importância da participação dos trabalhadores de toda a categoria, seja do chão da fábrica ou administrativo.

“Ao longo dos anos temos garantido bons acordos para grande parte da categoria graças à mobilização e a força dos trabalhadores, unidos à experiência do Sindicato. E ter uma assembleia representativa fortalece ainda mais a luta por um PPR digno e justo para todos”, assegura.

PPR em 2021

Mesmo em meio à fase mais crítica da pandemia da Covid-19, no ano de 2021, o SMetal negociou acordos de PPR com o potencial de injetar R$ 177,3 milhões na economia de Sorocaba e região. Ao todo, 22.715 trabalhadores foram contemplados com o benefício.

Em breve, no Portal SMetal e nas redes sociais do SMetal (Instagram e Facebook), serão divulgados mais detalhes sobre a votação online dos critérios de PPR 2022. A assembleia presencial começa às 18h de sexta-feira, 11, e será na sede do Sindicato, que fica na Rua Julio Hanser, 140, bairro Lageado. É obrigatório o uso de máscara para entrar no prédio.

assembleia critério híbrida metalúrgico online plr PPR presencial programa resultado sindicato SMETAL