Busca
Busca
Plenária regional

Metalúrgicos debatem pauta da campanha salarial 2016

Diretores dos SMetal de Sorocaba, Salto, Itu e Cajamar se reuniram no último sábado, 4, para debater a pauta da campanha salarial da categoria. A data-base dos metalúrgicos é 1º de setembro

Imprensa SMetal
Divulgação

Reivindicações: Membros das diretorias dos Sindicatos de Sorocaba, Salto, Itu e Cajamar apresentaram sugestões à pauta da Campanha Salarial 2016

Diretores dos Sindicatos dos Metalúrgicos das regiões de Sorocaba, Salto, Itu e Cajamar se reuniram no último sábado, dia 4, para debater a pauta da campanha salarial da categoria. A data-base dos metalúrgicos é 1º de setembro.

Promovida pela Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT/SP (FEM), a plenária aconteceu em Jarinu e reuniu cerca de 100 dirigentes de base. Os participantes discutiram a atual situação política e econômica do país e os desafios para a campanha deste ano.

Durante o encontro, foram também sugeridas cláusulas sociais e econômicas a serem negociadas entre a FEM e os sindicatos patronais.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal), Ademilson Terto da Silva, o cenário político-econômico atual não é dos mais favoráveis, mas a mobilização dos trabalhadores será a chave da campanha.

“Acreditamos que ao levar a pauta de reivindicações da FEM, a unidade e mobilização dos trabalhadores será o que dará consistência para um bom resultado da campanha salarial 2016”, afirmou Terto.

As plenárias regionais sobre a campanha salarial dos metalúrgicos continuam. Já se reuniram membros dos Sindicatos de Araraquara, Bauru, Matão e Monte Alto. As próximas atividades acontecem dia 8 de junho, com dirigentes de Pindamonhangaba e Taubaté, e encerra dia 11, com a Plenária Estatutária na sede da Federação, em São Bernardo do Campo.

tags
ademilson araraquara Bauru Cajamar campanha cut fem Itu Matão Monte Alto plenária salarial salto sao bernardo do campo Silva SMETAL Sorocaba terto
VEJA
TAMBÉM