Busca
Busca
Futsal

Metalúrgicos de Sorocaba vencem campeonato

O time feminino Wheaton e o masculino Bercélli Móveis ganharam o Torneio de Futsal Prof. Carlos Ramiro em disputa acirrada no domingo (27). Confira os resultados.

Imprensa SMetal
CUT São Paulo

As vidreiras do Wheaton, do ABC, e os metalúrgicos do Bercélli Móveis, de Sorocaba, são os campeões do Torneio de Futsal Prof. Carlos Ramiro, que integra as atividades do 1º de Maio e as comemorações dos 30 anos da CUT São Paulo. A final foi na manhã do domingo (27), no Parque Esportivo do Trabalhador, mais conhecido como Ceret, na zona leste da capital.

Numa disputa acirrada e com torcida vibrante, a equipe Bercélli Moveis, representando o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, foi campeã masculina, vencendo o Volks Adulto, do ABC, por 3 a 1, na disputa de pênaltis.

Na categoria feminina, quem ergueu o troféu foi a Wheaton, equipe que representa o Sindicato dos Vidreiros do ABC, ao derrotar a Apeoesp Juventude e Experiência, da Baixada Santista, por 3 a 2.

Num amistoso antes dos jogos finais, o times masculino da CUT Estadual venceu a CUT Nacional por 7 a 4, com um gol de Wallace, outro do Gregório e mais três do Leandro. Os dois gols da CUT Nacional foram marcados por Leoberto e Guilherme.

Masculino

4 Bercélli Móvies X 2 Volks Adulto (ABC) – Os gols de Cleber, Bruno e Jean Grilo garantiram a vitória por pênaltis do time Bercélli Móveis, de Sorocaba, interior paulista.

3º lugar – O time Bancários de SP ficou com o 3º lugar, em vitória por 3 x 1 contra a Oposição Calçadista de Jaú.

Lazer e cidadania – A competição teve 61 equipes masculinas e quatro femininas de diversos ramos dos sindicatos filiados à Central. Os jogos começaram em março com etapas regionais divididas em oito macrorregiões, integrando todas as Subsedes da CUT São Paulo espalhas no estado.

Adi dos Santos Lima, presidente da CUT São Paulo, apontou os investimentos da categoria metalúrgica em cultura, esporte e lazer, sobretudo para atrair a juventude para o sindicato, divulgando a história e a organização, além da mobilização cutista. “Por meio do esporte, queremos incentivar a juventude a se integrar com outras categorias dos sindicatos filiados não só em São Paulo, mas em todo o Brasil. É assim que nós construíremos uma Central plural”, afirma.

O papel do sindicato cidadão também foi destacado por Ademilson Terto da Silva, o Terto, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região. “Temos que pensar no esporte, na cultura, no lazer, na educação, saúde e em outros temas importantes para a sociedade”. E completou, ao comemorar a vitória do Bercélli Móveis. “Hoje fomos agraciados com esse campeonato, mas gostaria de agradecer os metalúrgicos da Volks, pois não somos adversários. Disputamos uma competição, mas somos todos trabalhadores”.

Homenagem – A atividade é uma homenagem a Carlos Ramiro, o Carlão da Apeoesp, que foi professor e dirigente da CUT/SP, falecido em setembro de 2013. Como defensor assíduo de uma educação de qualidade no país, a Central lembra a luta construída por ele desde a década de 1970. a partir do início dos anos 90,

tags
campeonato cut Esportes futsal importeante vencedores
VEJA
TAMBÉM