Mobilização

Metalúrgicos de Sorocaba apoiam luta por empregos na Mercedes

O SMetal de Sorocaba doou na sexta, 19, 300 cestas básicas em apoio aos metalúrgicos da Mercedes Benz, que estão acampados em frente à empresa, em São Bernardo, contra 500 demissões ocorridas este mês

Reprodução FEM/CUT
Vagner Santos/Imprensa SMetal

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba doou 300 cestas básicas aos companheiros

O Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba doou na sexta-feira (19) 300 cestas básicas em apoio aos metalúrgicos da Mercedes Benz, que estão acampados em frente à empresa, em São Bernardo do Campo, contra as 500 demissões ocorridas neste mês.

O vice-presidente da entidade, Tiago Almeida do Nascimento e o secretário-geral do SMetal, Leandro Soares, participaram da entrega das cestas, que ocorreu por volta das 10h30 na praça do cruzamento entre a Avenida 31 de maio, Avenida Lions e o Corredor ABD, na Pauliceia, onde os cerca de 300 trabalhadores estão acampados.

De acordo com Tiago Nascimento, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba está à disposição dos metalúrgicos do ABC “para o que precisarem. Eles são como irmãos para nós do SMetal de Sorocaba”.

Leandro Soares também afirmou que foi muito positiva para essa ação solidária: “essa entrega foi importante por que ajudamos os companheiros que estão nessa luta, da qual nós estamos acompanhando e apoiando”.

O vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Aroaldo Oliveira da Silva,agradeceu o SMetal e disse que “as doações são importantes, tanto pelos alimentos, que são necessários para manter as pessoas fisicamente bem, na luta, mas também pela solidariedade, pela moral, pois apesar do SMetal de Sorocaba estar há alguns quilômetros de distância, neste momento estamos juntos e mostrando força”.

O secretário-geral da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM/CUT) João Cayres, também estava presente no momento da entrega e ressaltou o apoio de todas as entidades sindicais parceiras “agradecemos a ajuda do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região e também de outros sindicatos como o SindSaúde ABC, Vigilantes entre outros. Essa parceria ajuda a dar um ânimo aos nossos companheiros da Mercedes Benz que estão acampados”.

Do SMETAL

João Cayres Leandro Soares mercedes-benz Metalúrgicos do ABC Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região SMETAL tiago almeida do nascimento