Seis empresas metalúrgicas da região aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR). As negociações foram feitas entre fábrica e Sindicato dos Metalúrgicos.
Em Sorocaba, foram três empresas. Os trabalhadores da Ferraduras Brasil conquistaram o acordo de bonificação e vão receber a primeira parcela em outubro e quita em março de 2015. Na Maf, o primeiro pagamento acontece em setembro e o segundo em fevereiro do ano que vem. Quanto na MG Fundição, o acordo será quitado ainda este ano: primeira em setembro e conclui em outubro.
Em Iperó, foram três fábricas. Na Muller, os trabalhadores aprovaram a proposta e vão receber a bonificação em uma parcela, que será paga em outubro. Já na Wika, os funcionários também serão pagos em parcela única: em fevereiro. Enquanto na Ibrav, foi dividido em duas vezes: primeira em setembro e quita em fevereiro.
Ainda emperrado
Na YKK, houve proposta de valor por parte da empresa. Mas o Sindicato informou aos trabalhadores que a proposta ainda não atingiu o patamar desejado pelos funcionários, por isso foi rejeitada na mesa de negociações. O SMetal aguarda contato da fábrica para retomar negociações.